Buscar

operação de combate ao crime organizado cumpre 19 mandados de prisão na cidade e em presídios

A operação conta com polícias de Rio Brilhante, SIG e DEFRON de Dourados, Nova Alvorada do Sul, Itaporã além do Canil da Polícia Militar de Dourados.

Cb image default

Policiais da DEFRON descem com detido nesta manhã (Fotos Olimar Gamarra)

Um total de 19 mandados de prisão estão sendo cumpridos na manhã de hoje, quarta-feira (04) durante a operação Pan-óptico da Polícia Civil que acontece em Rio Brilhante e em presídios de Dourados e Campo Grande.

De acordo com informações, em Rio Brilhante as equipes policiais cumprem 11 mandados de prisão. Ate as 6h40 6 pessoas já tinham sido encaminhadas para delegacia entre homens n mulheres e adolescentes. Alguns detidos em flagrante.

Outros seis mandados estão sendo executados na PED em Dourados e dois na penitenciaria de segurança máxima da capital do estado.

De acordo com os delegados, Guilherme Sarian e Alexandre Neves da Polícia Civil de Rio Brilhante que coordenam a operação o foco principal é desarticular organização criminosa que age de dentro dos presídios ordenando crimes do lado de fora, como tráfico de drogas.

A operação conta com polícias de Rio Brilhante, SIG e DEFRON de Dourados, Nova Alvorada do Sul, Itaporã além do Canil da Polícia Militar de Dourados.

As equipes policiais, mais de trinta agentes iniciaram a operação por volta das 05h de hoje. A expectativa é que no início da tarde os delegados responsáveis concedam coletiva para dar mais detalhes.

Significado do nome da operação: Pan-óptico é um termo utilizado para designar uma penitenciária ideal, concebida pelo filósofo e jurista inglês Jeremy Bentham em 1785, que permite a um único vigilante observar todos os prisioneiros, sem que estes possam saber se estão ou não sendo observados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.