Buscar

Polícia Militar prende dois homens por descumprimento de medida protetiva em Nova Andradina

É importante citar que as medidas protetivas são mecanismos legais que têm como objetivo proteger um indivíduo em situação de risco.

Cb image default
Divulgação

 Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, foi acionada via 190 na tarde de segunda (22) entre as 14 e 17 horas, para atender dois possíveis descumprimentos de medidas as protetivas de urgência de duas vítimas de 32 e 45 anos, na Rua Juscelino Kubitscheck e Avenida Reitor Pero.

A equipe de rádio patrulha realizava o policiamento ostensivo e preventivo quando foi solicitada pela central 190 para deslocar nos endereços localizados nos bairros Vila Operária e Jardim Universitário, pois segundo as vítimas, os seus ex-companheiros estavam nas suas residências descumprindo a ordem de restrição determinada pelo juiz. No momento em que a equipe policial chegou ao local, foi possível constatar a presença dos autores, ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina para serem adotadas as medidas cabíveis.

É importante citar que as medidas protetivas são mecanismos legais que têm como objetivo proteger um indivíduo em situação de risco. O caso mais comum de medida protetiva é da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006), que visa proteger mulheres, vítimas de violência familiar e doméstica de serem agredidas novamente e o seu descumprimento foi tipificado como crime em 2018.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.