Buscar

Prefeitura de Aquidauana arrecada doações para ajudar atingidos por cheia

Cerca de 50 famílias já estão abrigadas, mas 102 famílias ainda estão em áreas de risco

Cb image default
Divulgação

O número de ribeirinhos desabrigados em Aquidauana, a 143 km de Campo Grande, após chuvarada que atingiu todo o Mato Grosso do Sul e fez transbordar o principal rio que corta a cidade, já chega a 153. Os ribeirinhos estão divididos em três abrigos públicos, mas 102 famílias ainda estão em áreas de risco.

Os resgatados são formados por cerca de 50 famílias. Ainda tem 102 famílias em áreas de risco. A Prefeitura organiza uma campanha para arrecadação de mantimentos e donativos em geral - para refeições das famílias já abrigadas -, além de roupas de crianças e adultos, colchões e lençóis, água mineral, itens de higiene pessoal, móveis e eletrodomésticos.

Segundo a administração, uma equipe fará a triagem dos colchões e eletrodomésticos, que têm condições de uso ou não, antes da entrega às famílias que perderam tudo.

Pontos de coleta - Os interessados em ajudar os desabrigados podem procurar a Secretaria de Assistência Social de Aquidauana, localizada na Rua Honório Simões Pires, 618, Cidade Nova; Salão paroquial da Igreja Matriz de Aquidauana e em Campo Grande, a Igreja Perpétuo Socorro, perto da Fetems.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.