Buscar

Prêmio Marta Guarani é entregue a Policial Militar durante sessão solene

Acompanhada dos sete filhos e do marido, Gleice recebeu a homenagem da Mesa Diretora da Casa de Leis

Cb image default
Foto: Thiago Morais

A Câmara de Dourados entregou, durante sessão solene realizada na noite de segunda-feira (19), o prêmio Mulher Cidadã “Marta Guarani” a Policial Militar Gleice Aguilar dos Santos. A homenagem é destinada a mulheres de Dourados que oferecem contribuições relevantes em defesa dos direitos da mulher, questões do gênero e atuação de destaque no município.

Acompanhada dos sete filhos e do marido, Gleice recebeu a homenagem da Mesa Diretora da Casa de Leis, composta pela presidente Daniela Hall (PSD), vice Sergio Nogueira (PSDB), o 1º secretário Pedro Pepa (DEM) e o 2º secretário Cirilo Ramão (PMDB).

Gleice agradeceu aos familiares e a todos que contribuíram com seu trabalho, principalmente ao Projeto Social “Mulher Segura”. “Eu não faço nada sozinha. É tudo feito com muitas mãos. Estou muito feliz em receber este prêmio. Isso me faz ser cada vez mais perseverante, porque ser mulher não é fácil, não é leve, mas vou seguindo. Como meu pai sempre dizia: não olhe para barreira, olhe para o objetivo. Por isso, vou continuar trabalhando”, completou a homenageada.

A presidente da Casa ressaltou que tem muito orgulho de Gleice, por isso a indicou para receber o prêmio. “Ela faz jus a homenagem. Excelente profissional, excelente mulher e faz um trabalho excelente no projeto. Acredito que ainda vamos entregar muitos títulos e homenagens a ela”, apontou Daniela.

Gleice atua há 19 anos na Polícia Militar, tendo passado pelos municípios de Campo Grande, Aquidauana, Jardim, Guia Lopes da Laguna, Nioaque, Bonito, Porto Murtinho, Sidrolândia e atualmente Dourados. A policial ainda é doula voluntária no Hospital Universitário.

Homenagem

O prêmio Mulher Cidadã é entregue anualmente pela Casa de Leis, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. A solenidade é uma homenagem a Marta Guarani, uma mulher indígena que se consagrou referência pela luta pelo direito do seu povo.

Entre as indicadas deste ano estavam Adiles do Amaral Torres, Adriana Lazari, Aurea Florencio da Silva, Edna Regina Alvarenga Boneli, Roseli Dolor Galego, entre outras mulheres destaques de Dourados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.