Buscar

Psicóloga de Rio Verde promove 'Setembro Amarelo' e campanha abrange 3 cidades e mais de Quatro mil pessoas.

Essa campanha visa incentivar as pessoas compartilharem a sua dor, pois só assim poderão receber ajuda dos profissionais da Saúd

Cb image default
Divulgação

A Psicóloga Tatiane Ferreira Melo em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura Municipal de Rio Verde de MT-MS, promoveu a 2ª Campanha de Prevenção ao Suicídio (Ainda Há Esperança: Escolha pela Vida).

No mês de Setembro alcançou mais de 1,131 pessoas, estimando uma abrangência indiretamente de 4 mil pessoas, pois estendeu-se para o Município de Pedro Gomes-MS e Sonora-MS e também da caminhada pela Prevenção ao Suicídio em Campo Grande-MS.

Foram realizadas ações como: capacitações, palestras, cinemas pela valorização da vida, caminhada, blitz, panfletagens, audiência pública, movimentos religiosos pela vida, lançamento da campanha pela valorização da vida e entrevistas nas rádios do município.

Cb image default
Divulgação

Vale enfatizar, que a Campanha referida, é mais intensa no mês de Setembro, porém ao trabalho permanece no decorrer de todo o ano. A Psicóloga Tatiane F. Melo reforça que é importante conhecer para cuidar, pois nunca sabemos o que cada pessoa enfrenta.

Enfatizando ainda, a Dra. relatou que 90% dos Suicídios podem ser evitados (O.M.S) e que no município de Rio Verde desde que ela iniciou a campanha, não foi registrado nenhum caso de Suicídio.

Essa campanha visa incentivar as pessoas compartilharem a sua dor, pois só assim poderão receber ajuda dos profissionais da Saúde (ESFs, CAPS, Hospital Municipal) e também serem encaminhadas para atendimento com as Psicólogas e consequentemente com o Médico Psiquiatra

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.