Buscar

SED cadastra profissionais para atuarem em curso de avanço de aprendizagem

As vagas são para atuarem em 45 cidades de Mato Grosso do Sul em caráter temporário

Cb image default

Vagas para trabalhar com alunos do curso AJA/MS é oferecido em várias cidades de MS - Arquivo/Correio do Estado

O Governo do Estado abre na quarta-feira (12) o cadastro de profissionais para atuarem, de forma temporária, nos cursos de Avanço do Jovem na Aprendizagem em Mato Grosso do Sul (AJA/MS) – etapas ensino fundamental e médio, na modalidade presencial. As vagas estão distribuídas entre 45 cidades.

De acordo com o edital, podem se cadastrar os profissionais com escolaridade de nível superior, habilitados em cursos de Licenciatura, com diploma ou comprovante de colação de grau, em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), em conformidade com as atribuições profissionais exigidas pelo curso ofertado pela Secretaria de Estado de Educação (SED).

Os interessados devem: ter, na data da inscrição, idade mínima de 18 anos completos; ter os pré-requisitos mínimos de escolaridade especificados neste Edital; estar em situação regular perante o respectivo órgão de classe, quando obrigatória a filiação para o exercício da profissão; estar em situação regular perante o serviço militar, quando do sexo masculino; estar em dia com as obrigações eleitorais; não ter antecedentes criminais e condenações por improbidade administrativa; constar no Banco Reserva de Profissionais para a Função Docente Temporária na Rede Estadual de Ensino, com exceção da função de Psicólogo Educacional.

As vagas são para Coordenação de Projeto, Psicólogo Educacional e Assessor de Projeto. Os interessados poderão solicitar às escolas estaduais relacionadas todas as informações referentes ao curso.

Conforme o edital, as vagas são para escolas nos seguintes municípios: Anastácio, Aquidauana, Bodoquena, Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia, Corumbá, Ladário, Costa Rica, Coxim Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Caarapó, Dourados, Deodápolis, Fátima do Sul, Itaporã, Maracaju, Rio Brilhante, Campo Grande, Bela Vista, Bonito, Jardim, Nioaque, Iguatemi, Itaquiraí, Mundo Novo, Naviraí, Tacuru, Angélica, Bataguassu, Batayporã, Ivinhema, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Aparecida do Taboado, Cassilândia, Chapadão do Sul, Paranaíba, Antônio João, Aral Moreira, Paranhos, Ponta Porã, Água Clara e Três Lagoas.

A inscrição será feita a partir das 10h de quarta-feira até as 23h59 da sexta-feira (14). O formulário de cadastro está no site da SED (http://sistemas.sed.ms.gov.br/cadastroreserva).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.