Publicado em 12/12/2018 às 08:51, Atualizado em 12/12/2018 às 12:35

Senai doa 2,1 mil peças de roupas produzidas por alunos à instituição de assistência social

Ao todo, foram doadas 2.117 peças infantis e infanto-juvenis

Jornal Dia Dia,
Cb image default
Divulgação

O diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, visitou, nesta segunda-feira (10/12), a sede do Instituto Atos de Amor, localizada no Bairro Tiradentes, em Campo Grande (MS), para entregar a doação de peças de roupas produzidas pelos alunos dos cursos de formação profissional. Ao todo, foram doadas 2.117 peças infantis e infanto-juvenis produzidas pelas unidades dos municípios de Campo Grande, Dourados, Maracaju, Naviraí e Sidrolândia.

Segundo Rodolpho Mangialardo, a responsabilidade social também é uma das marcas do Senai, que também prepara a comunidade para o mercado de trabalho. “Nós temos esse compromisso de formar profissionais cada vez mais qualificados para atender a indústria, mas sem deixar de lado a preocupação com o social, ajudando instituições com o que produzimos. Nossos alunos ficam extremamente orgulhosos de verem seus trabalhos ajudando quem precisa”, afirmou.

Na avaliação do presidente do Instituto Atos de Amor, Moisés Forte de Andrade, a ajuda do Senai é fundamental para os projetos desenvolvidos pela instituição, que e é responsável por uma casa lar que abriga meninos vítimas de mal tratos e atende a região de Campo Grande e de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, com trabalhos de evangelização.

“Realmente é uma ajuda muito bem-vinda, é um auxílio que vamos repassar para as pessoas, porque roupa é uma necessidade básica. Nesse período do ano essa doação se faz ainda mais importante, porque é um momento em que as crianças aguardam alguma lembrança de Natal e essas peças com certeza contribuirão para um final de ano mais feliz de mais de 500 crianças”, destacou Moisés de Andrade.