Publicado em 05/03/2021 às 13:56, Atualizado em 05/03/2021 às 17:59

Série de reportagens da RMC conta histórias de pessoas em busca do sonho de ter um filho

“Um outro olhar – Infertilidade" será exibida a partir de segunda-feira (8) em todas as plataformas da RMC, televisão, internet e rádio.

G1/MS,

A Rede Matogrossense de Comunicação (RMC) exibe a partir de segunda-feira (8), em todas as suas plataformas (televisão, internet e rádio), em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, uma série de matérias sobre infertilidade.

A série “Um outro olhar – Infertilidade" é conduzida pela jornalista Evelyn Souza, que em cada uma das reportagens conta um pouco de sua própria história.

As matérias vão mostrar que um assunto que é tão natural para muitos é uma grande luta para cerca de 8 milhões de pessoas em todo o país. Vão ser contadas as histórias de homens e de mulheres em busca da realização do sonho, de ter um filho.

Cb image default

Keilla Stefanelo, de Sidrolândia, em Mato Grosso do Sul, faz um relato marcante, após 9 anos de infertilidade — Foto: Reprodução/RMC

“Um outro olhar – Infertilidade" traz depoimentos emocionantes que vão desde o arrependimento de quem acha que esperou demais à esperança na medicina, da incerteza de um tratamento à descoberta de outras formas de amar.

Entre as histórias estão a de Keilla Stefanelo, de Sidrolândia, em Mato Grosso do Sul, que faz um relato marcante, após 9 anos de infertilidade.

Cb image default

Daisy Guilem e esposo, de Cuiabá, Mato Grosso. Ela vai contar que passou por vários tratamentos ao longo dos anos — Foto: Reprodução/RMC

Outro depoimento emocionante é de Daisy Guilem, de Cuiabá, Mato Grosso. Ela vai contar que passou por vários tratamentos ao longo dos anos e aborda uma questão que ainda gera muita preocupação entre as mulheres: A idade certa para começar a engravidar. Será que existe isso?

Além das histórias de quem enfrenta no dia a dia o problema, a série também ouviu especialistas que vão trazer informações importantes sobre preservação da fertilidade, os caminhos para quem tem dificuldades de engravidar e depende do Sistema Único de Saúde (SUS) e um desafio comum entre os casais: Convencer o homem a buscar ajuda profissional também.

Na sexta-feira, dia 12, após o Bom Dia, o G1 vai transmitir simultaneamente para os dois estados um chat com a jornalista Evelyn Souza e um especialista para tirar dúvidas sobre a produção das reportagens e os temas. Para participar basta enviar perguntas pelo Whattsapp dos telejornais da RMC, pelas redes sociais da TV Morena, em Mato Grosso do Sul, e TVCA, em Mato Grosso, ou ainda pelo próprio portal, na página do chat.