Publicado em 28/04/2020 às 08:14, Atualizado em 28/04/2020 às 12:20

Tradicionais visitas das Testemunhas de Jeová viram ligações na pandemia

Há três semanas, membros da congregação estão ligando todo final de semana seguindo o mesmo roteiro das visitas pessoais.

Campo Grande News,
Cb image default
(Foto: Divulgação Testemunha de Jeová) 

Acostumados a bater de porta em porta aos domingos, Testemunhas de Jeová tiveram que mudar a abordagem devido à pandemia do novo coronavírus. Como aglomerações devem ser evitadas e a recomendação é que sejam respeitadas medidas de isolamento social, ligações telefônicas e redes sociais foram as soluções encontradas pelos religiosos.

Desde 16 de março eles suspenderam a pregação pública. "Buscamos dar maior foco a algumas modalidades que já eram usadas por nós, como pregações por cartas e meios eletrônicos, como mensagens de texto, e-mails, conferências eletrônicas, ligações", explica o coordenador de mídia Marcos Leite.

De acordo com ele, a receptividade tem sido positiva. "Como Testemunha de Jeová, reconhecemos a necessidade de continuar ajudando as pessoas, por meio de uma mensagem positiva de consolo e esperança. Entendemos que essa mensagem a bíblia pode trazer, ajudando cada um a lidar melhor com a dificuldade de momento", destaca.

No mundo, 8,5 milhões de Testemunhas de Jeová espalhados em 240 países. "Todos dentro dessa onda da pandemia estamos, por amor às pessoas, fazendo melhores esforços para transmitir mensagens da bíblia abordando alguns pontos importantes: por que Deus permite maldade? Quais as esperanças para o futuro? Será que a morte é o fim de tudo?", alega.

Marcos Leite ressalta que mais informações sobre a religião podem ser adquiridas no site jw.org, onde está disponibilizado gratuitamente um curso da bíblia online.