Buscar

Vento fecha a porta de carro com bebê dentro e PM precisa quebrar vidro para resgate

Policia Militar precisou quebrar vido para retirar bebe

Cb image default

Policiais militares de Rio Brilhante foram acionados por volta das 7h30 desta segunda-feira (19), para atender um caso de resgate, apos um bebê de apenas 5 meses ficar preso dentro de um veículo na região central da cidade.

De acordo com o soldado Albernaz, ele e o Sargento Gilmar atenderam o chamado feito ao numero 190 da PM. Ao chegarem próximo populares acenaram indicando o carro estacionado na rua Athaide Nogueira em frente ao Paço Municipal.

Os dois policiais se depararam com um veículo Gol de cor preta, como os vidros eram todos com insulfilm os militares tiveram dificuldades para ver o que se passava no interior do carro, porem a mãe da criança, Maria Sheila Saraiva 31 anos, disse que apos ela descer do carro em frente ao prédio da Assistência Social, abriu a porta traseira para retirar a filha de 5 meses que estava na cadeirinha, mas devido ao vento a porta se fechou e travou com as chaves na ignição.

Os policiais relataram que a mãe já estava em desespero quando eles chegaram para atenderem o chamado.

O soldado Albernaz sem ter outra alternativa e com a necessidade urgente de retirar a bebê do veículo utilizou uma chave de roda para quebrar o vidro da porta traseira. O soldado sofreu um ferimento na mão devido a pedaços do vidro lhe atingirem.

Ao ser resgatada, a menina estava deitada de bruços no banco pois havia caído da cadeirinha.

Apos a retirada a criança foi entregue para a mãe, os policiais ofereceram encaminhamento para o hospital porem a mãe disse que não precisava.

Em conversa com nossa reportagem Albernaz estava bastante emocionado.

”Na nossa profissão estamos preparados para tudo, mas, ver aquela criança tão pequena e pega-la nos braços me deixou extremamente emocionado e com a certeza de mais uma vez ter cumprido com meu dever de servir a população enquanto policial e cidadão. Ajudar aquela mãe e retirar a bebe de dentro do carro sã e salva, foi muito gratificante”.

”Estávamos saindo do nosso plantão, quando ouve o chamado então não pensamos duas vezes em atender, pois alguém precisava da Polícia Militar naquele momento”. Finalizou o policial.

Mãe e filha passam bem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.