Buscar

Agosto começa sem previsão de chuva e Sidrolândia chega a 80 dias de estiagem

A temperatura máxima no Estado deve ficar na casa dos 27ºC, de acordo com o Inmet. Não há previsão de chuva.

Cb image default
Em Sidrolândia, previsão de tempo parcialmente nublado com névoa seca e baixa umidade do ar à tarde. Foto SidrolandiaNews

O Inverno de 2018 está sendo bem típico em Mato Grosso do Sul: estiagem e grande amplitude térmica na maioria das cidades. Nesta quarta-feira, 1° de agosto, Sidrolândia completa 80 dias sem chuva com previsão de tempo frio ao amanhecer e calor durante a tarde.

Nos últimos dias, a frente fria – que veio do sul do Brasil – até trouxe certo alívio, elevando a umidade relativa do ar, mas não foram registradas pancadas de chuva significativas no Estado.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), em níveis médios, continua o predomínio da ampla circulação anticíclica, que inibe as pancadas de chuva em grande parte do Brasil, inclusive no Estado, porém, a disponibilidade de água precipitável na coluna atmosférica aumentou em Mato Grosso do Sul, melhorando um pouco a umidade do ar.

Durante o dia, as temperaturas entram em elevação e podem chegar aos 26°C no centro-norte do Estado, 27°C no leste, 20°C no Pantanal, e 26°C no sul e sudoeste. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.