Buscar

Altas temperaturas e possibilidade de chuvas marcam o início da semana em Mato Grosso do Sul

Enquanto o calor continua a ser o protagonista, a previsão indica uma maior probabilidade de chuvas em comparação aos dias anteriores.

Cb image default

A semana começa com um cenário de altas temperaturas e uma mudança significativa no padrão climático em várias regiões de Mato Grosso do Sul. Enquanto o calor continua a ser o protagonista, a previsão indica uma maior probabilidade de chuvas em comparação aos dias anteriores.

Na capital do estado, Campo Grande, os termômetros iniciam o dia marcando 24°C, com previsão de alcançar os 34°C nos horários mais quentes. Já em Dourados, a mínima é de 25°C, com máxima podendo chegar aos 37°C.

Em Sidrolândia, a previsão para segunda-feira (18) é de sol com aumento de nuvens pela manhã, seguido por pancadas de chuva à tarde. À noite, o tempo tende a ficar aberto, oferecendo um alívio para o calor do dia.

Ponta Porã, localizada na fronteira com o Paraguai, apresenta uma variação de temperatura semelhante, com 24°C pela manhã e 34°C à tarde. Na região Leste do estado, em Iguatemi, os termômetros devem oscilar entre 25°C e 36°C.

No Bolsão sul-mato-grossense, Paranaíba registra uma mínima de 24°C e uma máxima de 36°C, enquanto Três Lagoas apresenta valores que variam entre 25°C e 37°C. Já no Norte do estado, Coxim tem uma mínima de 24°C e uma máxima de 33°C.

No Pantanal, as cidades de Aquidauana e Corumbá devem atingir os 35°C ao longo do dia, com mínimas de 27°C e 28°C, respectivamente. Enquanto isso, na região Sudoeste, Porto Murtinho se destaca com a temperatura mais alta prevista para o dia, com uma mínima de 28°C e uma máxima de 39°C.

Com essa previsão, é importante que os moradores estejam preparados para lidar com o calor intenso e também para possíveis chuvas, especialmente durante a tarde e a noite. Medidas como hidratação adequada e proteção contra os raios solares são essenciais para enfrentar as condições climáticas previstas para a segunda-feira em Mato Grosso do Sul.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.