Buscar

Céu amanhece com nuvens e previsão é de pancadas de chuva e calor em MS

céu amanheceu com nuvens, nesta segunda-feira (9), em Campo Grande e a previsão é de que elas permaneçam durante o dia, mas haverá sol e calor. A temperatura é de 20°C durante a manhã e fica em torno de 30°C a tarde. A qualquer hora do dia, pode chover forte em pontos isolados.

Em todo o Estado, a tendência é a mesma e as chuvas caem com trovoadas, acompanhadas de descargas elétricas, em especial nas regiões de Corumbá e Três Lagoas, conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos).

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), em Ponta Porã e Dourados, a mínima prevista é 19°C e máxima 31ºC. Para Três Lagoas e região, mínima de 20ºC e máxima de 32ºC, com chuva entre 25 e 30 milímetros.

Já Corumbá, Ladário e Porto Murtinho terão mais calor, principalmente a tarde, com mínima em torno de 21ºC e a temperatura chega aos 34ºC, bem como em Camapuã e São Gabriel do Oeste. Em Coxim, mínima de 19ºC e máxima de 31°C.

Mesmo com tempo parcialmente nublado, a radiação ultravioleta fica em níveis altos em todo o Estado. Segundo o Cemtec, o IUV (Índice Ultravioleta), que mede a intensidade da radiação e efeitos sobre a pela humana, ficará entre 12 e 13, ou seja, acima de 11, que já considerado extremo. A situação pode amenizada apenas nos períodos com muitas nuvens encobrindo o sol.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.