Buscar

Chuvas podem pintar na próxima semana e amenizar tempo seco em MS

Sidrolândia e a Capital vivem estiagem desde a última onda de frio em junho

Cb image default
Av Antero Lemes - Foto JP SN

Está com saudades da chuva? Então se depender da meteorologia, pode marcar no seu calendário que a mudança climática, o alívio ao tempo seco e a amenização do calor está marcado para a próxima semana em Mato Grosso do Sul, mais precisamente do dia 9 em diante.

Isso porque a região sul do Estado deve ser a primeira a receber a chuvarada ao longo do final de semana. "Neste período, são esperados acumulados de chuvas de até 20 mm, com destaque nas regiões central e extremo sul do estado", destaca o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

É esperado que em Campo Grande, as chuvas retornem após um longo período apenas no dia 12 de julho, na próxima quarta-feira.

A chuvarada não causará diminuição nas temperaturas, a princípio.

Porém, a sensação deve ficar abaixo do normal em algumas cidades, como Ponta Porã, Amambai e região, que continuarão com as mínimas travadas entre 11°C a 13°C, mas a sensação pode cair para um dígito apenas.

Mato Grosso do Sul está sem chuva desde a onda intensa de frio, provocada por uma frente fria ainda em junho deste ano, no qual cidades encararam o frio de sete dias com temperaturas chegando abaixo de zero.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.