Buscar

Clima em Mato Grosso do Sul: Sol e Tempo Estável Retornam Após Chuvas

O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) informa que o estado deve voltar a contar com sol e tempo estável

Cb image default
 Em Sidrolândia, a mínima será de 20°C, com máxima de 33°C.

Após um início de semana marcado por instabilidade e chuvas em algumas regiões de Mato Grosso do Sul, a previsão do tempo aponta para uma melhora significativa nas condições climáticas a partir da tarde desta terça-feira (10). O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) informa que o estado deve voltar a contar com sol e tempo estável, trazendo alívio aos moradores.

No entanto, durante o período da manhã, ainda é possível que ocorram chuvas de intensidade fraca a moderada, especialmente nas regiões centro-norte e nordeste do estado. Pontualmente, algumas áreas podem experimentar tempestades, acompanhadas de raios e rajadas de vento. Essas condições climáticas adversas são resultado do avanço de uma frente fria que afeta a região.

As temperaturas mínimas para o dia devem variar entre 15°C e 18°C, proporcionando um amanhecer fresco em algumas áreas. No entanto, à medida que o dia avança, a temperatura tende a subir, e entre a tarde de terça-feira e quarta-feira, o tempo volta a ficar estável, com a presença do sol e variação de nebulosidade. Isso ocorre devido à atuação de uma alta pressão atmosférica sobre o estado.

Para as diferentes regiões de Mato Grosso do Sul, as temperaturas variam ao longo do dia. Em Sidrolândia, a mínima será de 20°C, com máxima de 33°C. Em Dourados, a temperatura inicia em 17°C e chega aos 32°C. Na região sul, Ponta Porã amanhece com 37°C e atinge 29°C ao longo do dia, enquanto Iguatemi registra a temperatura mais baixa do estado, com mínima de 15°C e máxima de 31°C.

Na região leste, em Anaurilândia, os termômetros começam o dia marcando 18°C e alcançam os 32°C. No bolsão, Três Lagoas tem mínima de 19°C e máxima de 33°C, enquanto em Paranaíba, as temperaturas variam entre 21°C e 34°C. Em Coxim, a mínima registrada é de 22°C, com máxima atingindo os 37°C.

No Pantanal, Corumbá terá variação de temperatura entre 23°C e 34°C, enquanto Aquidauana começará o dia com 22°C e atingirá 36°C. Porto Murtinho, que deve registrar a maior temperatura do estado, iniciará com 22°C e alcançará os 37°C ao longo do dia.

Com a retomada do tempo estável e ensolarado, os moradores de Mato Grosso do Sul podem aproveitar para desfrutar de condições mais agradáveis, embora seja importante continuar acompanhando as atualizações meteorológicas, especialmente em áreas que podem ser afetadas por chuvas e tempestades nas primeiras horas da manhã.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.