Buscar

Com umidade do ar entre 20% e 30%, Sidrolândia está sob alerta de perigo potencial diz INMET

Com a umidade relativa do ar em 12%, 21 outras cidades do MS estão em situação de perigo

Cb image default
Com umidade entre 20% e 30%, Sidrolândia esta alerta de perigo potencial - Foto José Pereira / SN

Com a umidade relativa do ar em 12%, 21 cidades de Mato Grosso do Sul estão em situação de perigo, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Já os outros 58 municípios estão sob aviso de perigo potencial, com a umidade variando entre 20% e 30%.

Nas cidades com alerta de perigo, a umidade relativa do ar fica entre 12% e 20% durante o fim de semana e o instituto alerta para o risco de incêndios florestais e à saúde com ressecamento de pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.

Para o fim de semana, as temperaturas seguem em elevação. Em Sidrolândia e na Capital, a máxima para o sábado (17) é de 33ºC e a mínima de 19°C. Já para o domingo (18) as temperaturas variam entre 34ºC e 21ºC. A umidade relativa do ar pode baixar a 25%.

Já para o interior do Estado as temperaturas ficam entre 36°C e 14°C no sábado e no domingo chega aos 37°C e 17°C. A umidade relativa do ar pode baixar aos 15%.

As cidades em alerta de perigo, segundo o Inmet são: Alcinópolis, Aquidauana, Bandeirantes, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Jaraguari, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Sonora, São Gabriel do Oeste e Água Clara.

Já em outros municípios, a umidade fica entre 20% e 30%, também sob alerta de perigo potencial do instituto. São eles: Amambaí, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Campo Grande, Caracol, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi.

Além de Inocência, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Três Lagoas, Terenos e Vicentina.

Cuidados

– Beba bastante líquido;

– Atividades físicas não são recomendadas;

– Evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia;

– Use hidratante para pele e umidifique o ambiente;

– Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.