Buscar

Com recordes nacionais de temperatura em MS, onda histórica de calor está no fim, diz Inmet

Água Clara, que registrou 44,6°C, entrou para a história da climatologia como uma das maiores temperaturas já registradas no Brasil

Cb image default
 Principal Avenida da idade de Sidrolândia que chegou a registrar 42 °C - Foto Sidrolândia News

A onda de calor em que Mato Grosso do Sul bateu recordes de mais de 100 anos, está chegando ao fim, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Para se ter uma ideia, a cidade de Água Clara, que registrou 44,6°C na segunda-feira (05), entrou para a história da climatologia como uma das maiores temperaturas já registradas no Brasil.

O município sul-mato-grossense só ficou atrás da cidade de Bom Jesus do Piauí, que, de acordo com o Inmet, teve a maior temperatura oficialmente medida no Brasil, no dia 21 de novembro de 2005, de 44,7°C.

Ainda, os dados apontam recordes de calor este ano na cidade de Cuiabá (MT), que registrou 44°C no dia 30 de setembro e Campo Grande, com 41°C, na segunda-feira, dia 5 de outubro. Já nesta terça-feira (06), a cidade de Nova Maringá (MT), registrou 44,6°C, sendo o segundo maior valor registrado no Brasil e empata com a marca de Orleans, em Santa Catarina, que experimentou este calor no dia 6 de janeiro de 1963.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.