Buscar

Domingo de eleição será de tempo abafado com possibilidade de chuva

Há risco de chuva moderada a forte com raios.

Cb image default

Foto: Monica Alves

O domingo (15) de eleição será de temperatura elevada com sensação de ar abafado em diversas áreas de Mato Grosso do Sul. Pela manhã o sol aparece entre nuvens, mas ao longo do dia as áreas de instabilidades aumentam.

Segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) as condições são favoráveis a pancadas de chuva no período entre tarde e noite em todas as regiões. Há risco de chuva moderada a forte com raios.

A umidade relativa do ar possui variação estimada entre 90% a 50%. Vento fraco a moderado com rajadas em todas as regiões. Neste dia as temperaturas em Mato Grosso do Sul poderão variar entre de 22°C a 36°C e na capital variação está estimada em 21 °C a 30 °C.

Chuva nos próximos dias

Até dia 21 de novembro, áreas de instabilidades continuam atuar no Estado deixando céu parcialmente nublado a nublado com chuva especialmente entre a tarde e à noite em todas as regiões, associado à cavados e termodinâmica local. As chuvas deverão se concentrar nos municípios da região sudoeste, sul e central onde são esperados aproximadamente 70 milímetros acumulados. Nas demais áreas são esperado em torno de 30 milímetros.

Já entre os dias 21 a 23, o tempo deve ficar firme em todos os setores. Há possibilidade de retorno das chuvas entre os dias 24 a 29 de novembro. O volume de chuva para o período é menor em relação ao anterior. Deve chover cerca de 40 milímetros em grande parte do MS, com exceção da região pantaneira onde o volume de chuva não deve passar dos 20 milímetros. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.