Buscar

Em virtude da greve dos caminhoneiros, JBS/SEARA reduz linha de abate e turnos de funcionários é reduzido na linha de abate/produção

A greve dos caminhoneiros em Sidrolândia e que também ocorre em todo o Brasil, começa a atingir a maior empresa de Sidrolândia.

Cb image default
Em Sidrolândia, a paralisação esta na BR 060 em Frente ao Auto Posto Martineli - Foto Marcelo Prigoli

A manifestação dos caminhoneiros nas rodovias pedindo a redução no valor do combustível, esta gerando prejuízo para a maior empresa de Sidrolândia, JBS/SEARA.

Nesta quarta-feira (23), os funcionários do primeiro turno foram dispensados da linha de produção, e a informação é que o segundo turno também possivelmente também serão, pois com a greve o abastecimento das aves para o abate foi comprometido.

Mas os funcionários devem comparecer nos pontos de ônibus, que serão avisados com antecedência se haverá ou não trabalho na empresa.

Já na Capital, a Aurora Alimentos informou no fim da tarde de ontem que em consequência da manifestação das rodovias, paralisará totalmente as atividades de processamento de aves e suínos em Mato Grosso do Sul na próxima quinta e sexta-feira. A decisão também afeta as unidades dos três estados da região sul do Brasil.

“A suspensão total das atividades tornou-se imperativa e inevitável em razão dos efeitos do movimento grevista que impede a passagem dos caminhões que transportam todos os insumos necessários ao funcionamento das indústrias e, também, o escoamento dos produtos acabados para os portos e os centros de consumo”, diz a empresa, em nota.

Segundo a Aurora, a capacidade de estocagem de produtos frigorificados, que é de 50 mil toneladas, já está em situação delicada.

PGlmcmFtZSBpZD0iX3dnODZiY2x5bCIgc3JjPSJodHRwczovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS9lbWJlZC9yZFVrdjR4UXpNZz9yZWw9MCZhbXA7YW1wO3Nob3dpbmZvPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW49IiI+PC9pZnJhbWU+PGRpdiBjbGFzcz0iY2ItdG9vbHMgY2ItdG9vbHMtLWNlbnRlciI+PGEgY2xhc3M9ImNiLXRvb2xzX19idG4gY2ItdG9vbHNfX2J0bi0tdXBsb2FkIGNiLXRvb2xzX19idG4tLXlvdXR1YmUgZmEgZmEteW91dHViZS1wbGF5IiBocmVmPSIjX3dnODZiY2x5bCI+PC9hPjwvZGl2Pg==

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.