Buscar

Fim de semana promete ser frio e com possibilidade de geada no Estado

Nesta sexta-feira (10.8) o céu estará parcialmente nublado em todas áreas e com possibilidade de geada

Cb image default
Divulgação

O mês de agosto mal começou e Mato Grosso do Sul já registra acumulados de chuva acima do normal para o mês inteiro como é caso dos municípios de Itaquiraí, Aquidauana, Sete Quedas e Miranda.

Campo Grande, por exemplo, já registra o dobro de chuva do que é esperado para o mês, ficando com valores muito acima da média histórica já nos primeiros cinco dias de agosto.

Além dos grandes volumes, uma chuva de granizo de forte intensidade com duração de aproximadamente 10 minutos atingiu o município de António João na quarta-feira (8.8). O granizo provocou danos na cobertura de residências, alguns comércios e nas lavouras de tomate, principal produto da agricultura familiar na região.

O final de semana deve ser frio e sem expectativa de chuva em Mato Grosso do Sul. Nesta sexta-feira (10.8) o céu estará parcialmente nublado em todas áreas e com possibilidade de geada ao amanhecer nas regiões Sul e Sudoeste.

No sábado o frio aumenta e ainda seguirá com possibilidade de geada no Sul do Estado. No domingo (12.8) o ar polar perderá força diminuindo a sensação de frio e com temperaturas em elevação.

As temperaturas no Estado podem variar de 3ºC a 28°C; já na Capital com estimativa entre 8°C a 24°C.

Sexta-feira

Massa de ar seco volta a predominar em Mato Grosso do Sul, inibindo a formação de nuvens de chuva. O tempo fica firme com sol entre poucas nuvens em todas as áreas do Estado.

A umidade relativa do ar terá uma queda de 95% para até 30%. Os termômetros registram temperatura de 4ºC a 36ºC e estão previstos ventos de fracos a moderados. As informações são do Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos (Cemtec). Confira o mapa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.