Buscar

Frente fria deve chegar para aliviar calor em MS na próxima semana

Fenômeno deve vir acompanhado tempestade, rajadas de vento e queda de granizo, informou o Cemtec

Cb image default
 Av Antero Lemes - Sidrolândia MS

O clima no mês de setembro deve mostrar suas caras realmente na próxima semana. Na sexta-feira (1°), o tempo ficou estável e com calor que chegou a 33°C em Sidrolândia e diversas regiões de Mato Grosso do Sul, mas a situação pode mudar no início da próxima semana com a proximidade de uma frente fria.

A informação é do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) que informa que é esperado chuvas e tempestades com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo devido ao avanço do fenômeno, aliado ao intenso fluxo de calor e umidade.

Dessa forma, não há tamanhas expectativas para queda brusca de temperatura. Por outros sistemas meteorológicos foi possível perceber que o sul do Estado deve ser uma das áreas mais atingidas, podendo fazer com que as mínimas caiam para 13°C.

Mas, se tratando de final de semana, a tendência é que tenha bastante calor em Mato Grosso do Sul. No entanto, há probabilidade de acontecer chuvas passageiras de intensidade fraca a moderada e essas instabilidades durante o dia serão comum devido a passagem de cavados em níveis médios da atmosfera, aliado ao transporte de calor e umidade.

"Além disso, a atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai favorece a formação de chuvas", explica o Cemtec.

Durante o final de semana estão previstas temperaturas mínimas entre 22°C e 25°C e máximas de até 36°C nas regiões sul e leste. Para as regiões norte, pantaneira e sudoeste, mínimas entre 24-29°C e máximas de até 39°C. Em Campo Grande, mínimas entre 25-26°C e máxima de até 33°C.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.