Buscar

Frente fria traz massa de ar polar e queda de temperatura para MS

Semana começa com declínio das temperaturas máximas, prevê Inmet. Mudança de tempo no domingo provocou chuva em quase todo o estado.

Cb image default
Sidrolandia News

A aproximação de uma frente fria associada a áreas de instabilidade provocou mudança no tempo em Mato Grosso do Sul neste domingo (5). O aumento de nebulosidade e pancadas de chuva atingiram várias regiões do estado no decorrer do dia, principalmente no sul e oeste, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A semana começa com queda nas temperaturas, principalmente nas máximas, por conta da passagem de uma massa de ar polar que começa a se deslocar para o oceano. A máxima não passa dos 29°C em Campo Grande na segunda-feira (6) e de 31°C no estado. Ainda podem ocorrer pancadas de chuva isoladas, principalmente entre a tarde e o começo da noite.

Neste domingo, algumas cidades registraram grande quantidade de chuva em pouco tempo e ventos mais fortes, como em Corumbá, onde choveu 47,8 milímetros, e Aquidauana, com 44,4 milímetros e ruas alagadas durante a tarde, segundo o meteorologista Natálio Abrahão Filho.

Também choveu em Campo Grande, Mundo Novo, Itaquiraí, Ponta Porã, Ivinhema, Bataguassu, Dois Irmãos do Buriti, Corguinho, São Gabriel do Oeste, Três Lagoas, Cassilândia, Sete Quedas, Sidrolândia e Japorã, que decretou, na semana passada, estado de emergência na zona rural por falta de chuva.

Os ventos fortes provocaram estragos em Chapadão do Sul, onde placas foram derrubas com rajadas de 50 km/h; Dourados, com 55 km/h e árvores caídas; Cassilândia, com 50 km/h e Maracaju, onde os ventos derrubaram a placa de entrada da cidade.

A enchente causou transtornos em Jardim, onde choveu forte 35,2 milímetros em uma hora e Juti, com 62,2 milímetros e inundações de casas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.