Buscar

Frio continua em MS nesta sexta-feira, com mínima de 7°C na região sul e possibilidade de geada

A sexta-feira (14) promete ser de frio em Mato Grosso do Sul, com as temperaturas ainda em baixa e podendo chegar a mínima de 7°C

Cb image default
A previsão é de mínima de 7°C em Sidrolândia

É o que prevê o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), informando ainda que a 'friaca' vai durar até domingo (16), quando os termômetros voltam a subir.

Causada pela aproximação de um ciclone extratropical no litoral sul do Brasil, a mudança no tempo trouxe além do frio a chuva para Mato Grosso do Sul, encerrando uma estiagem de 27 dias na Capital. Apesar disso, a baixa umidade relativa do ar prevalece, existindo ainda a possibilidade de ocorrer geada, em especial na porção sul.

Enquanto a previsão é de mínima de 7°C tanto na região Sul-fronteira como no Conesul do Estado, os termômetros devem bater na casa dos 9°C no Leste e Sudoeste, além da região de Campo Grande. Já na Grande Dourados, a mínima é fica em 8°C. No Bolsão, deve ser de 10°C, assim como na região Pantaneira, em Aquidauana. No Norte, Camapuã deve ter 11°.

Já a máxima nesta sexta-feira fica deve ser de 16°C em Ponta Porã, 17°₢ em Iguatemi, 18°C em Dourados e em Campo Grande, 19°C em Anaurilândia e em Corumbá, 20°C em Porto Murtinho, Três Lagoas, Aquidauana e Camapuã, 21°C em Paranaíba e 23°C em Coxim.

A umidade relativa do ar, principalmente a tarde, deve variar entre 25% e 45%. Por isso, recomenda-se beber bastante líquido e evitar exposição ao sol nos horários mais secos do dia. Já os ventos atuam do quadrante sul e viram para leste, com valores entre 30 e 50 km/h. Pontualmente, podem ocorrer rajadas acima de 50 km/h.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.