Buscar

Frio de 0ºC continua e madrugada de terça também deve ter geada

A Inmet ainda faz alerta para o tempo muito seco, com umidade relativa do ar abaixo dos 25%

Cb image default
Sidrolândia - Mato Grosso do Sul - Foto José Pereira SidrolandiaNews

Mato Grosso do Sul enfrentou manhã gelada, com temperaturas negativas em Mato Grosso do Sul – fez menos 1,5 em Rio Brilhante -, nesta segunda-feira (19) e frio não deve dar trégua tão cedo. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), “ar de origem polar vindo do sul do continente provocou a acentuada queda nas temperaturas”.

O frio com temperaturas mínimas perto de 0ºC deve continuar nesta terça-feira, dia 20, com a possibilidade de gear.

Céu claro na Capital apesar do frio (Foto: Paulo Francis)

“Sobre o Mato Grosso do Sul o tempo fica com predomínio de sol e algumas nuvens, especialmente no oeste. Ainda há previsão de geadas nesta terça-feira no sul do Estado e parte do centro-leste e nordeste. Temperaturas mínimas ao redor de 0°C no sul, em Ponta Porã, região de Juti e Amambai”, informa previsão do Inmet divulgada nesta tarde.

Para Campo Grande, a previsão é que termômetros cheguem a marcar 5ºC. Pode gear fraco e de forma isolada também na Capital, “especialmente no sul da cidade”, informou o instituto.

A previsão ainda faz alerta para o tempo muito seco, com umidade relativa do ar abaixo dos 25%. De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), a umidade ideal para a saúde dos seres humanos é a que fica entre 50 e 60%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.