Buscar

Inmet alerta tempestade com perigo em Dourados e outros 34 municípios de MS

Conforme o Inmet, os ventos podem variar entre 60 e 100 km/h e as chuvas intensas devem atingir entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia.

Cb image default
(Foto: Arquivo/Karol Chicoski/94FM)

O Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet, alertou para tempestade com grau de perigo para esta quinta-feira (15) e amanhã para parte de Mato Grosso do Sul, com ventos intensos de até 100 km/h e queda de granizos, além de risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Conforme o Inmet, os ventos podem variar entre 60 e 100 km/h e as chuvas intensas devem atingir entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia. O alerta é para 35 cidades do Estado e deve atingir Amambai, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima Do Sul, Glória De Dourados, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada Do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte Do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Rio Brilhante, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.

O Inmet orienta a população que em caso de rajadas de vento não deve ficar embaixo debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda). Se possível, conforme o Inmet, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.