Buscar

Massa de ar frio chega com força e derruba temperaturas no Sul

Uma frente fria que já passou pelo Sul do Brasil, avançou para o centro do País e chegou com força em Mato Grosso do Sul

Cb image default
Em Sidrolândia o dia ainda fica instável, com mínima de 18°C e máxima de 25°C.

Uma frente fria que já passou pelo Sul do Brasil, avançou para o centro do País e chegou com força em Mato Grosso do Sul, uma massa de ar frio e seco, de origem polar, provoca ainda mais o declínio da temperatura, que deve chegar a apenas 14ºC em Ponta Porã, neste início de semana.

A queda na temperatura ocorreu a partir da tarde de domingo. Ponta Porã, por exemplo, termina o dia com apenas 17°C, Dourados e Corumbá com 20°C.

Para a segunda-feira (26), o ar mais frio e seco impede a ocorrência de chuva na região do Pantanal, onde o tempo permenece nublado. Corumbá começa a semana com termômetros marcando 17°C.

Em Ponta Porã a mínima prevista para amanhã é de 14°C, com possibilidade de chuva a partir da tarde. A estimativa, ainda segundo o Climatempo, é que massa de ar frio perca força rapidamente já na terça-feira (27). A temperatura sofre elevação em todo o estado, e as chuvas atingem principalmente os municípios do Pantanal.

Até a quinta-feira (29), a previsão é de pancadas de chuva e trovoadas à tarde no sul, oeste e noroeste do estado. Demais áreas parcialmente nublado. Mínima de 19ºC e máxima de 38ºC.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.