Buscar

Novembro começa com chuva e tempo permanece instável nesta quarta-feira em MS

Os termômetros em Sidrolândia registram 23°C inicialmente e atingem os 30°C ao longo do dia

Cb image default
Foto José Pereira

Nesta quarta-feira, dia 1 de novembro, o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec) emite um alerta de instabilidade no estado, com previsão de chuvas de intensidade fraca e moderada. Além disso, existe a possibilidade de ocorrência de chuvas mais intensas e tempestades, acompanhadas por raios, rajadas de vento e até mesmo queda de granizo.

Essas condições climáticas adversas estão relacionadas a perturbações em vários níveis da atmosfera, que se combinam com um intenso fluxo de calor e umidade. Um fator adicional é a presença de uma área de baixa pressão atmosférica no Paraguai, que favorece a formação de nuvens carregadas e precipitação em todo o estado.

As temperaturas na região variam ao longo do dia. Em Sidrolândia, a mínima é de 23°C pela manhã e pode atingir os 30°C durante a tarde. Em Dourados, os termômetros iniciam o dia com 21°C e podem chegar a 29°C. Na cidade de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, a temperatura é de 20°C pela manhã e chega a 27°C à tarde. Anaurilândia, localizada no Leste do estado, tem uma variação de temperatura entre 22°C e 29°C.

Na região do Bolsão, Três Lagoas e Paranaíba têm mínimas de 24°C, e as máximas podem atingir 31°C e 33°C, respectivamente. Já o município de Porto Murtinho, situado no Sudoeste, também apresenta uma temperatura mínima de 24°C e máxima de 32°C ao longo do dia.

Corumbá e Aquidauana, na região pantaneira, começam o dia com 25°C e podem atingir, respectivamente, 33°C e 34°C. A temperatura mais alta do estado será registrada no município de Coxim, localizado no Norte de Mato Grosso do Sul. Lá, os termômetros marcam 24°C no início do dia, com máximas que podem alcançar 36°C.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.