Buscar

Pequena frente fria derruba temperaturas nos próximos dias em MS

Sidrolândia "fugiu" dessa massa de ar polar, mas metade do estado estará registrando quedas nas temperaturas de até 5°C nas máximas e mínimas

Cb image default
 

Menos intensa e menos duradoura, é assim que a meteorologia entende a atuação da pequena frente fria que deve atingir parte de Mato Grosso do Sul nos próximos dias. Essa chegada, inclusive, pode ser antecipada para ainda nesta terça-feira (10) na região sul do estado, provocando uma queda significativa das temperaturas máximas e mínimas.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) expediu um alerta referente ao possível fenômeno que atinge algumas áreas do estado. Em um resumo geral, Mato Grosso do Sul viverá dois cenários diferentes em tão pouco tempo, praticamente dividido entre baixa umidade e atuação da frente fria.

Conforme o alerta, pelo menos 45 cidades vivem a expectativa de terem suas máximas e mínimas reduzidas ao longo dos dois próximos dias, com a amostra da frente fria que ainda é aguarda para este mês de agosto. As áreas atingidas por essa mudança climática repentina são: centro-sul e centro-norte, sudoeste e parte do pantanal.

Essa mudança está associada ao ingresso da massa de ar polar que começou no Rio Grande do Sul, segundo a fonte meteorológica Meteored, que explica ainda que o sistema não possui grande amplitude e o ar frio não se espalha pelo país, ficando restrito a Mato Grosso do Sul, Sul do país e a parte do leste do Sudeste brasileiro.

Como detalhado pelo Inmet, essa pequena atuação da frente fria deve causar uma queda de temperatura entre 3°C a 5°C nas temperaturas máximas e mínimas, podendo se estender até quinta-feira (12).

Diferentemente das outras ocasiões, a frente fria deve estabelecer uma média de temperaturas mínimas, que ficarão na casa dos 10°C, mas as máximas não devem ficar em tamanha evolução, como era previsto pela onda de calor, assim, a média deve ficar em 24°C nas áreas citadas acima.

Sidrolândia e Campo Grande, por exemplo, escaparam dessa frente fria e deve permanecer com o tempo firme e sem possibilidade de chuvas e frio ao longo desta semana. A meteorologia aponta que nos próximos dias, o calor pode ser ainda mais intenso com máximas de 33°C a 35°C e mínimas na casa dos 20°C.

Informações Top Midia News

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.