Publicado em 16/05/2018 às 06:31, Atualizado em 16/05/2018 às 10:34

Quarta-feira amanhece fria, garoando e instituto alerta para chuva forte

Para Sidrolândia, dia parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura máxima na cidade será de 33ºC

Viviane Oliveira ,
Cb image default
Sidrolândia acordou com chuva nesta quarta-feira - Foto José Pereira

A previsão se confirmou e a quarta-feira amanheceu chovendo em Campo Grande e em várias cidades de Mato Grosso do Sul. A instabilidade é provocada por uma frente fria acompanhada de uma massa de ar polar, que está entrando pelo sul do País. Hoje chove bastante no Estado. A temperatura máxima em MS deve ficar na casa dos 33ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologista) emitiu alerta de chuvas intensas para a maioria das cidades do Estado. Segundo Natálio Abraão, meteorologista da Uniderp, amanheceu chovendo também em Bela Vista, Corumbá, Dourados, Itaporã, Itaquiraí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Ponta Porã, e Dourados. Também chove em Três Lagoas, depois de duas semanas de estiagem.

Para a Capital, dia parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura máxima na cidade será de 30ºC com umidade relativa do ar entre 55% e 30%. Em Dourados e Ponta Porã, as temperaturas máximas serão 25ºC, em Corumbá, Miranda e Porto Murtinho 30ºC, em Costa Rica, Chapadão do Sul, Três Lagoas 32ºC, em Sonora e Sidrolândia 33ºC. Ainda conforme o meteorologista, amanhã o dia será bem frio no Estado.