Buscar

Quinta-feira será nublada com pancadas de chuva em Mato Grosso do Sul

Prepare o guarda-chuva pois a meteorologia prevê algumas mudanças no tempo em Mato Grosso do Sul para esta quinta-feira (30.01)

 O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê céu nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, e há possibilidade de chuva forte no sul e na região da Serra de Maracaju.

Nas demais áreas pode chover no período da tarde.

As condições climáticas são favoráveis a temperaturas mais amenas, que podem variar entre 21°C a 35°C neste dia, com tendência a ligeiro declínio.

Os valores de umidade relativa do ar podem registrar índices entre 50% a 95%, com intensidade de vento fraco a moderado com rajadas.

Cb image default
Divulgação

Chuvas

A meteorologia prevê um período de chuvas irregulares no Estado, ao menos até o dia 4 de fevereiro. A região com menor volume será a pantaneira, onde são esperados até 35 milímetros. Por outro lado, a região sul pode ter o maior volume, com acumulados de até 90 milímetros, enquanto as demais áreas podem ter cerca de 70 milímetros ao longo do período.

A partir de 4 de fevereiro, o tempo promete ser chuvoso e com acumulados elevados de chuva, especialmente nas regiões central, norte e bolsão que podem ter volume entre 70 e 100 milímetros, e grande possibilidade de condições adversas de tempo com chuvas intensas, ventos fortes e raios.

Mireli Obando, Subsecretaria de Comunicação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.