Buscar

Semana começa com tempo firme em todo o Estado de Mato Grosso do Sul

Sidrolândia pode esperar uma mínima de 17°C e uma máxima de 36°C.

Cb image default
 Parque Lago do Vacaria Sidrolândia

Mato Grosso do Sul está prestes a desfrutar de uma semana com tempo firme e céu claro, segundo a previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), vinculado à Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação). A segunda-feira (6) traz a promessa de um dia ensolarado e livre de chuvas, com apenas alguma nebulosidade esporádica.

De acordo com a coordenadora do Centro, Valesca Fernandes, as temperaturas devem variar de acordo com as regiões do estado. Na região do Bolsão, a mínima deve ficar em 19°C, atingindo uma máxima de 35°C. Já no sul do estado, a mínima prevista é de 14°C. Nas regiões pantaneira e norte de Mato Grosso do Sul, os termômetros devem oscilar entre 23°C e 41°C, enquanto a cidade de Sidrolândia pode esperar uma mínima de 17°C e uma máxima de 36°C.

A estabilidade no tempo durante os primeiros dias da semana é resultado da influência de uma alta pressão atmosférica sobre o estado. No entanto, essa tranquilidade climática deve começar a mudar a partir de quarta-feira (8), com a região pantaneira e o norte do estado apresentando a possibilidade de chuvas e até mesmo tempestades. Na quinta-feira (9), a instabilidade climática deve se espalhar por todo o Mato Grosso do Sul, trazendo consigo chuvas de intensidade variável, geralmente fracas a moderadas.

Valesca Fernandes explica que a mudança no tempo é influenciada por diversos fatores, incluindo avanços de cavados e o intenso fluxo de umidade vindo da região amazônica. Além disso, a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica, que se formará nas proximidades do vizinho Paraguai, contribuirá para a alteração nas condições climáticas. Enquanto essa transição ocorre, os ventos devem permanecer relativamente calmos, não ultrapassando a marca média dos 50 km/h em todo o estado.

Portanto, os moradores de Mato Grosso do Sul podem aproveitar o início da semana com confiança, desfrutando do tempo firme e ensolarado. No entanto, é aconselhável estar preparado para as mudanças climáticas que se aproximam a partir de quarta-feira, com a possibilidade de chuvas e tempestades. Acompanhar as atualizações da previsão do tempo e tomar medidas de segurança adequadas é fundamental para lidar com essas variações meteorológicas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.