Buscar

Semana começa com tempo instável e possibilidade de chuva em diferentes regiões

Em Sidrolândia a máxima chega a 33°C e mínima de 23°C. Previsão aponta para chuvas, tempestades e queda nas temperaturas no início de novembro

Cb image default
Na cidade de Sidrolândia, a máxima chegará a 33°C, e a mínima será de 23°C.Foto SN

A semana em Mato Grosso do Sul se inicia com um cenário meteorológico que requer atenção, conforme prevê o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima do estado (Cemtec). Espera-se um tempo instável, com a possibilidade de chuvas fracas e moderadas em diversas regiões. Além disso, há a chance de tempestades com raios e rajadas de vento em locais isolados. As temperaturas continuarão elevadas, com a região pantaneira podendo atingir até 38°C.

Causas Meteorológicas

De acordo com o Cemtec, essa situação climática é resultado de um intenso fluxo de calor e umidade, aliado a uma baixa pressão atmosférica localizada no Paraguai. Esses fatores criam condições favoráveis para a formação de nuvens e ocorrência de chuvas no estado de Mato Grosso do Sul.

Previsão do Tempo

Nas regiões Sul e Leste do estado, as temperaturas mínimas oscilarão entre 20°C e 23°C, com máximas alcançando até 32°C. Já na região pantaneira e no sudoeste, as temperaturas mínimas deverão ser de 23°C, com máximas podendo atingir até 38°C. 

Frente Fria a Caminho

Uma mudança significativa está prevista para os dias 3 e 4 de novembro, com o avanço de uma frente fria sobre o estado de Mato Grosso do Sul. Isso resultará em chuvas mais intensas, tempestades e uma acentuada queda nas temperaturas. A região Sul do estado poderá registrar temperaturas mínimas tão baixas quanto 9°C a 11°C.

É importante que a população esteja atenta e se prepare para as mudanças climáticas previstas, especialmente com a chegada da frente fria. É aconselhável tomar medidas de precaução, como evitar atividades ao ar livre durante tempestades e garantir o conforto térmico, já que as temperaturas podem variar consideravelmente nos próximos dias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.