Buscar

Semana é de tempo firme em grande parte do Estado entre segunda (20) e quarta-feira (22)

No restante da semana, a tendência é de retorno das instabilidades para o Estado.

Cb image default
Av Antero Lemes da Silva - Foto José Pereira S/N

A previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima para a semana é de tempo firme em grande parte do Estado entre segunda (20) e quarta-feira (22) devido a atuação de uma circulação anticiclônica que favorece os movimentos subsidentes e contribui para o tempo estável. Apenas as regiões pantaneira e centro norte tem probabilidade de chuvas de moderada a forte, e tempestades que podem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento, devido ao aquecimento diurno, a disponibilidade de umidade e a passagem de perturbações atmosféricas na média troposfera.

No restante da semana, a tendência é de retorno das instabilidades para o Estado. O Cemtec estima a probabilidade de chuvas de moderada a forte com tempestades isoladas com destaque para a parte norte das regiões pantaneira e leste devido a passagem de cavados, transporte de umidade e aquecimento diurno.

Com relação às temperaturas, será uma semana de bastante calor em Mato Grosso do Sul, com valores de até 37°C na região sudoeste, 35°C na região leste, 31°C na região pantaneira, e na capital 33°C.

Mireli Obando, Subcom

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.