Buscar

Semana será de tempo instável em todo o MS, aponta CEMTEC

Em Sidrolândia, previsão indica períodos de nublado com chuva a qualquer hora, e temperaturas entre 21°C a 27°C.

Cb image default
Foto: Saul Schramm

O destaque da semana será o tempo instável. A previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima indica probabilidade de chuvas de moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento que podem atingir entre 70-80 km/h.

A coordenadora do Cemtec, Valesca Fernandes explica que vários sistemas contribuem para o tempo chuvoso. "Isso ocorre devido ao aquecimento diurno, transporte de umidade, e a formação e o deslocamento de um sistema de baixa pressão sobre o Paraguai. Além disso, a passagem de áreas alongadas de baixa pressão, devem favorecer o tempo instável durante a semana".

As regiões Pantaneira, Sudoeste e Centro-norte podem ter acumulados significativos com valores de 50 mm em 24hs.

São esperadas temperaturas máximas de até 30°C nas regiões Pantaneira, Leste e Sudoeste do Estado. Na Capital a média das temperaturas será de 28°C.

Nesta segunda-feira (13) as condições de tempo no Estado ao longo do dia serão de muitas nuvens e chuva a qualquer momento.

Para Sidrolândia  e Campo Grande,  previsão indica períodos de nublado com chuva a qualquer hora, e temperaturas entre 21°C a 27°C. Em Dourados o tempo fica parecido, com céu nublado e chuva a qualquer momento. Temperatura mínima de 22°C e máxima de 28°C.

Mireli Obando, Subcom

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.