Buscar

Sexta-feira tem previsão de sol e possibilidade de chuvas em Mato Grosso do Sul

Sidrolândia tem mínima de 23°C e máxima de 35°C.

Cb image default
Foto JP/SN

Mato Grosso do Sul está se preparando para enfrentar um dia de clima extremo nesta sexta-feira, 20 de outubro, de acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e Clima (Cemtec). A previsão do tempo indica altas temperaturas, baixa umidade relativa do ar e a possibilidade de chuvas e tempestades em várias partes do estado sul-mato-grossense.

Temperaturas Elevadas e Umidade Baixa

As altas temperaturas serão a marca registrada do dia. Os termômetros devem atingir níveis impressionantes em todo o estado. Sidrolândia, no centro-sul, registra mínima de 23°C e uma máxima escaldante de 35°C. Dourados, também na região central, começa o dia com 22°C e pode atingir até 34°C. Na região Sul, Ponta Porã e Iguatemi iniciam o dia aos 21°C e atingem 30°C e 32°C, respectivamente. Enquanto Anaurilândia, no leste, apresenta uma variação entre 21°C e 33°C.

Na região Sudoeste, Porto Murtinho deve registrar mínima de 25°C e uma máxima de 36°C, enquanto na região pantaneira, Aquidauana começa com 26°C e pode atingir um impressionante 39°C, e em Corumbá, as temperaturas variam entre 27°C e 40°C.

No Bolsão, a cidade de Três Lagoas tem a mínima prevista de 23°C e máxima de 35°C, e Paranaíba, na mesma região, apresenta temperaturas entre 24°C e 36°C. Já no Norte do Estado, a temperatura mais alta do dia deve ser registrada em Coxim, que inicia aos 26°C e pode atingir um escaldante 42°C.

Possibilidade de Chuvas e Tempestades

Além do calor intenso, o Cemtec alerta para a possibilidade de chuvas e tempestades em algumas regiões, especialmente no sul e sudeste de Mato Grosso do Sul. Essas instabilidades são resultado do aquecimento diurno, aliado ao deslocamento de cavados em médios níveis da atmosfera.

As tempestades podem ser acompanhadas por raios, rajadas de vento e, pontualmente, queda de granizo. Portanto, é importante que os moradores estejam preparados para as mudanças abruptas no clima e tomem precauções, como evitar atividades ao ar livre durante as tempestades.

Cuidados com a Saúde

Com as altas temperaturas e a baixa umidade relativa do ar, é fundamental que a população cuide da saúde. Beber bastante água, usar roupas leves e evitar a exposição prolongada ao sol são medidas essenciais para evitar problemas de saúde relacionados ao clima quente e seco.

Portanto, esteja preparado para um dia de extremos em Mato Grosso do Sul, com temperaturas elevadas e a possibilidade de tempestades. Mantenha-se informado sobre as condições meteorológicas e siga as orientações das autoridades locais para garantir a sua segurança.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.