Buscar

Sidrolandia acorda com chuva e precipitação pode somar 100 milímetros

Incluindo Sidrolândia, estado de atenção vale para 38 municípios, onde precipitação pode somar 100 milímetros

Cb image default
Em Sidrolândia, espera-se uma segunda-feira de pancadas de chuva e trovoadas, sobretudo no período vespertino.

A segunda-feira (19) começa com alerta de chuvas fortes de até 100 milímetros em todo o dia, possibilidade de queda de granizo e ventos intensos nas regiões sul e sudoeste, centro-norte e no Pantanal de Mato Grosso do Sul. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de perigo para 38 municípios do Estado.

Conforme a previsão do instituto, os ventos podem variar de 60 a 100 km/h nessas regiões, havendo riscos de quedas de árvores, alagamentos e de estragos em plantações. A tendência é de que o tempo fique mais instável do que na comparação com domingo (18), que já foi marcado por tempo nublado e chuvas isoladas, com mais pancadas e trovoadas –principalmente à tarde.

O alerta do Inmet vale para os municípios de Amambai, Anastácio, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Rio Brilhante, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Terenos e Vicentina.

O cenário climático é decorrente da formação de um ciclone na costa da região sul do Brasil. 

Em Sidrolândia, espera-se uma segunda-feira de pancadas de chuva e trovoadas, sobretudo no período vespertino. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.