Buscar

Eike Batista negocia com PF e MPF retorno ao Brasil

'Está surpreso', diz advogado

Cb image default
Divulgação

presário Eike Batista está em Nova York a trabalho e combina com a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) seu retorno ao Brasil, afirma seu advogado, Fernando Martins. Eike teve a prisão preventiva decretada e foi alvo de uma busca durante Operação Eficiência, na manhã desta quinta-feira (26). A assessoria do empresário divulgou nota afirmando que ele vai se apresentar em breve às autoridades (leia íntegra da nota mais abaixo).

Segundo o MPF, Eike pagou US$ 16,5 milhões em propina para uma organização criminosa chefiada pelo ex-governador do Rio Sérgio Cabral. Outros oito acusados, incluindo Cabral, tiveram a prisão decretada.

Eike Batista foi procurado em sua casa, no Jardim Botânico, no Rio, nesta manhã, quando foi deflagrada a Operação Eficiência. Mas ele deixou o Brasil na terça-feira (24), antes de ter a prisão preventiva pedida pelo juiz federal Marcelo Brêtas.

O empresário "tem interesse em voltar o mais rápido possível", afirmou o advogado ao G1. Martins disse ainda que conversou algumas vezes com Eike nesta quinta e que o empresário não esperava ser alvo da operação.

"Ele está surpreso em função de tudo que aconteceu de uma hora para outra, mas não está nervoso, está tranquilo", afirmou o advogado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.