Publicado em 24/10/2017 às 17:00, Atualizado em 24/10/2017 às 20:04

Lula diz: "Eles não têm coragem de reconhecer que eu sou inocente"

"Eles já encontraram dinheiro na casa de todo mundo. Não na minha. Por que não vão na televisão pedir desculpas?

Brasil 247,
Cb image default
Divulgação

Durante ato em Governador Valadares nesta terça-feira, 24, em seu segundo dia de caravana por Minas Gerais, o ex-presidente Lula voltou a criticar a caçada judicial e midiática a que vem sendo submetido no País; "Eles já encontraram dinheiro na casa de todo mundo. Não na minha. Por que não vão na televisão pedir desculpas? Todo mundo é contra corrupção. O errado é um setor da PF e do Ministério Público se subordinarem à imprensa. Eles não têm coragem de reconhecer que eu sou inocente", disse Lula; "Eu não vou me contentar se essa gente não pedir desculpas pra mim", acrescentou o ex-presidente

Durante ato em Governador Valadares nesta terça-feira, 24, em seu segundo dia de eventos na caravana de Minas Gerais, o ex-presidente Lula voltou a criticar a caçada judicial e midiática a que vem sendo submetido no País.

"Eles não têm a menor dimensão de que o Lula não é o Lula, o Lula é a consciência política de vocês. Eles já encontraram dinheiro na casa de todo mundo. Não na minha. Por que não vão na televisão pedir desculpas? Todo mundo é contra corrupção. O errado é um setor da PF e do Ministério Público se subordinarem à imprensa. Eles não têm coragem de reconhecer que eu sou inocente", disse Lula. "Eu não vou me contentar se essa gente não pedir desculpas pra mim", acrescentou o ex-presidente.

Mais cedo, em um breve discurso durante visita a viveiro de mudas do MST no município de Periquito, Lula destacou que o governo Temer está "entregando a Petrobras e a indústria naval" e lamentou que "acabaram com o dinheiro do PAA, programa de alimentos que nós fizemos". "Diminuíram o crédito ao Pronaf para o pequeno produtor", disse ainda.

"Tudo que se come no Brasil é produzido pela pequena propriedade rural. Daí a importância de fortalecer o pequeno produtor no país", ressaltou Lula.

"Em 12 anos fizemos 51% de tudo que aconteceu em 500 anos da história do Brasil em relação aos assentamentos. E ainda falta fazer muito mais", afirmou.

Antes de Governador Valadares, Lula fez uma visita a um viveiro de mudas do MST, na cidade de Periquito.