Buscar

Polícia militar e DOF ocupam casas invadidas para despejar famílias

Após a tentativa frustrada de invasão de área particular, algumas famílias permaneceram nas casas e estão sendo retiradas pela PM

Policiais militares de Dourados e de Fátima do Sul, com apoio do Corpo de Bombeiros e do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) estão no residencial Dioclécio Artuzi III para retirar as últimas famílias que permanecem nas casas invadidas no dia 11 de abril. Segundo o comandante da PM em Dourados, tenente-coronel Carlos Silva, a situação é tranquila no local.

A ordem de despejo concedida no dia 14 do mês passado pela juíza da 4ª Vara Cível, Daniela Vieira Tardin, começou a ser cumprida ontem, quando boa parte das famílias já tinha saído no fim de semana.

Após sair das casas com escolta da Polícia Militar, um grupo de pelo menos cem pessoas chegou a tentar invadir uma área particular no Distrito Industrial, próximo ao residencial, mas os caseiros receberam os sem-teto a tiros. Uma mulher foi detida e a PM apreendeu armas e munição no barracão existente na área.

Segundo a PM, como as famílias não conseguiram ocupar o terreno, as que permaneciam nas casas se negaram a sair ontem e hoje estão sendo retiradas com força policial. Líderes do movimento não sabem ainda para onde as famílias irão, já que, segundo eles, o grupo não tem outro local para morar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.