Buscar

Corpo de sul-mato-grossense morta na Espanha é retido novamente para investigações; Família lamenta demora

Velório e sepultamento estavam programados para esta quarta em Dourados

(Foto: Divulgação/Facebook)

Uma reviravolta no caso do assassinato da sul-mato-grossense Patricia de Souza Leal, de 28 anos, encontrada morta em janeiro em seu apartamento em Madrid, na Espanha, aumenta a angústia da família e deixa a história ainda mais longe do fim. O corpo da jovem, que havia sido liberado na última quarta-feira (29), foi novamente retido para investigações a pedido do advogado de Jonathan José, ex-namorado de Patricia e principal suspeito do crime.

A informação é de Sandra de Souza Pereira Reis, tia da vítima. Segundo ela, o corpo foi encaminhado ao Instituto Forense de Madrid para novas perícias, e o processo corre agora em segredo de justiça. O sepultamento da jovem, que estava programado para esta quarta-feira (5) em Dourados, não tem mais data para ser realizado.

“Estamos tristes com esta situação, pois já conseguimos o dinheiro necessário pra fazer o traslado da Patricia, estava tudo certo para o velório e sepultamento no Brasil. Agora não sabemos mais quando tudo vai terminar”, lamenta Sandra.

De acordo com um documento enviado pelo Consulado-Geral do Brasil em Madrid à família de Patricia, o juíz responsável pelo caso deve divulgar novos esclarecimentos no dia 20 de fevereiro. “Até lá nós não teremos nenhuma outra novidade”, afirma Sandra.

Caso

Patricia de Souza Leal foi encontrada morta na noite de 15 de janeiro em seu apartamento em Madrid, onde vivia há oito anos. A jovem, natural de Maracaju, a 162 quilômetros de Campo Grande, foi morta com uma facada nas costas enquanto tomava banho.

Equipes do Serviço Municipal de Assistência de Urgência (Samur) e da polícia foram ao local, onde uma análise prévia constatou que Patricia estaria morta há várias horas. Também foram encontradas pegadas de sangue dentro do apartamento e no portão. 

A polícia espanhola prendeu no dia 27 de janeiro Jonathan José, natural da República Dominicana, apontado como principal suspeito do assassinato de Patricia. Segundo amigos da jovem, os dois mantinham um relacionamento há poucos meses.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.