Buscar

Dourados confirma o primeiro caso de coronavírus

O primeiro laudo com resultado positivo para Covid-19 do Município foi encaminhado pelo Lacen (Laboratório Central – MS)

Cb image default
Divulgação

O Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria municipal de Saúde confirmou, nesta manhã, o primeiro caso do novo coronavírus em Dourados. O primeiro laudo com resultado positivo para Covid-19 do Município foi encaminhado pelo Lacen (Laboratório Central – MS) no início da noite desta sexta-feira (27), de um jovem de 21 anos, morador em Dourados e contato de um dos casos positivos no Estado.

De acordo com o boletim distribuído pelo Núcleo deVigilância Epidemiológica, o jovem está sendo tratado em regime de isolamento domiciliar desde o início dos sintomas. O caso foi captado através de coletas de Unidade Sentinela para Influenza e outros vírus respiratórios, onde são coletadas cinco amostras por semana, às quartas-feiras e enviados através da UPA para o Lacen.

CONFIRA O INFORMATIVO

Segundo o Município, há outros casos suspeitos em investigação e aguardando laudo laboratorial conforme dados do Boletim Coronavírus divulgado diariamente. “Recomendamos a partir de agora atenção especial às medidas de contenção do avanço dessa doença em nosso Município”, conclui o informativo oficial, assinado pelo gerente do Núcleo, Devanildo de Souza Santos.

(Clovis de Oliveira)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.