Buscar

Dourados decreta lockdown de 14 dias e lei seca

Lockdown de 14 dias começa no domingo em Dourados

Cb image default

Foto: A. Frota

Começa no domingo, dia 30, o lockdown de 14 dias em Dourados. Trata-se de uma medida para frear o avanço da Covid-19 no município, que atualmente encontra-se na bandeira cinza, que indica grau extremo de risco de contágio.

O novo decreto será publicado ainda hoje (28), no Diário Oficial do Município. Conforme já anunciado pelo Dourados Agora, a decisão ocorreu ontem (27) após uma longa reunião das autoridades políticas e diversos segmentos da sociedade.

Durante esses dias haverá Lei Seca, sendo proibida a venda de bebidas alcoólicas, fica também proibido a circulação de pessoas nas vias públicas durante todo o dia. Supermercados, açougues, padarias, farmácias e postos de gasolina poderão ficar abertos, porém a circulação será restrita nesses locais. Ainda de acordo com o prefeito, haverá fiscalização nas ruas.

Não está descartada a possibilidade de um acordo com as cidades da macroregião para que também façam o 'fecha tudo', já que Dourados recebe muitos pacientes dos municípios vizinhos que não possuem estrutura. Atualmente mais de 50 pessoas aguardam na fila por uma vaga.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.