Buscar

Falta de recurso impede realização de carnaval em Dourados

A cidade de Dourados não terá carnaval este ano. A confirmação é do secretário de cultura, Carlos Fábio. Encaminhamos um projeto ao Ministério da Cultura, em Brasília, solicitando recursos, mas não fomos contemplados. Com isso, o prefeito Murilo achou melhor cancelar a festa e investir a contrapartida do município em outras áreas consideradas mais importantes, como saúde e educação, disse o secretário.

O carnaval era realizado na cidade no estacionamento do estádio Douradão. De acordo com Carlos Fábio, o custo da festa estava estimada em R$ 450 mil, dinheiro que custearia despesas com contratações de bandas (locais e nacional), segurança e demais estruturas para quatro noites de folia. Infelizmente nosso projeto não foi aprovado, reiterou.

Sem carnaval em Dourados, foliões devem curtir a festa em municípios da região, como Fátima do Sul, ou Bonito e Jardim, cidades mais próximas.

A novidade deste ano em Fátima do Sul, cidade que recebe maior parte dos foliões de Dourados, é o carnaval no Aqua Park, que promoverá folia durante cinco dias de festas, entre os dias 28 de fevereiro a 4 de março. O evento contará com atrações musicais nacionais e presenças Vips.

O ex-BBB Fael Cordeiro terá um camarote e, de acordo com a Prefeitura de Fátima do Sul, ele reunirá os ex-BBBs João Maurício, Kelly, Jonas e Fabiana (Mama), todos da mesma edição que consagrou Fael vencedor do reality show, em 2012.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.