Publicado em 26/06/2020 às 10:01, Atualizado em 26/06/2020 às 14:02

Idoso contrai coronavírus durante internação em hospital e morre em Dourados

O idoso, de 75 anos, morreu na noite de ontem em um hospital particular de Dourados.

94 FM Dourados,
Cb image default
Divulgação

Bento Pereira de Souza, de 75 anos, contraiu o novo coronavírus no período em que ficou internado no Hospital Evangélico. Ele deu entrada na unidade hospitalar no dia 1° de junho com falta de ar. De acordo com a filha do idoso, nessa época do ano, era comum ele sentir o sintoma porque sofria de enfisema pulmonar. No próprio hospital, foi realizado exame para coronavírus, logo no início da internação, e deu negativo para o vírus.

Ainda segundo a filha, em torno de oito dias depois que o pai estava internado, um idoso, com coronavírus, deu entrada na unidade hospitalar e ficou no mesmo quarto que ele. Porém, a família não sabia que esse outro paciente estava infectado. Dias depois, esse paciente começou a passar mal e precisou ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e veio a óbito horas depois. Nesse dia, Bento começou a passar mal e foi encaminhado para a UTI, mas não resistiu e morreu na noite de ontem. O diagnóstico positivo para Covid-19 saiu no dia 17 de junho.

Nas últimas 24 horas, o município registrou 97 novos casos do novo coronavírus, totalizando 2.247 confirmações da doença até hoje. Desse total, 1.164 pacientes já finalizaram a quarentena e são considerados curados, 1.029 estão em isolamento domiciliar e outras 61 seguem internadas em hospitais públicos ou privados – 34 em leitos de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) e 24 em leitos de enfermaria. Há ainda, 28 pacientes internados com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS).

Mortes em MS

As mortes causadas pelo novo coronavírus em Mato Grosso do Sul, que totalizam 63, foram registradas em Dourados (18), Campo Grande (8), Três Lagoas (5), Corumbá (6), Itaporã (3), Batayporã (2), Paranaíba (2), Rio Brilhante (2), Brasilândia (2), Ponta Porã (2), Vicentina (2), Guia Lopes da Laguna (2), Iguatemi (1), Sidrolândia (1), Douradina (1), Deodápolis (1), Anastácio (1), Itaquirai (1), Glória de Dourados (1), Naviraí (1) e Fátima do Sul (1).