Buscar

Menina de 10 anos descobre gravidez e afirma que o filho é do próprio pai

Garota tomava vacina quando enfermeiros desconfiaram do tamanho da barriga dela

Um menina de 10 anos está grávida e afirma que o filho é do próprio pai. O caso teria acontecido na aldeia indígena Bororo, na região de Dourados (MS) e o Conselho Tutelar do município apura a denúncia.

A conselheira tutelar Maria de Lourdes da Silva Paiva disse a reportagem que a gravidez foi descoberta quando alunos tomavam vacina contra gripe na escola. No momento do atendimento à criança, os enfermeiros do posto de saúde desconfiaram do tamanho da barriga da menina e realizaram os exames, descobrindo a gravidez de cinco meses.

O Conselho Tutelar e a mãe da menor foram acionados e, depois de conversarem com a garota, ela teria confessado que foi abusada pelo próprio pai. Segundo a conselheira, a criança afirma que o abuso ocorreu uma única vez, quando a mãe não estava em casa.

Um boletim de ocorrência foi feito na Delegacia de Atendimento à Mulher do município, onde o caso será investigado.

Segundo Maria de Lourdes, a menina está na casa de parentes na aldeia e o pai fugiu depois da descoberta do caso. Além do acompanhamento do Conselho Tutelar, a menina será assistida pela Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), que fará o acompanhamento da gravidez, considerada de risco.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.