Buscar

Não vim interferir em nada, diz Puccinelli sobre eleições em Dourados

Ex-governador se reuniu com a cúpula do PMDB em Dourados para discutir as próximas eleições

Puccinelli, Resende, Câmara, Del Lago, Azambuja e Nogueira. Reunião para evitar racha do PMDB em Dourados (Foto: Capital News)

Ex-governador e ainda a principal liderança do PMDB em Mato Grosso do Sul, André Puccinelli passou a segunda-feira em Dourados. 

Na agenda, reunião à portas fechadas com o diretório municipal do partido e com a vereadora Délia Razuk e o radialista e ex-deputado Marçal Filho, que acenam com a possibilidade de deixar a legenda para disputar a cadeira de Murilo Zauith em 2016, já que Geraldo Resende,  deputado federal e que comanda o partido em Dourados, também quer colocar seu nome para ser avaliado pelos eleitores. 

Pela manhã, André se encontrou com a cúpula do partido em Dourados. Além de Geraldo, estavam presentes o deputado estadual Renato Câmara, o empresário e suplente de senador Celso Dal Lago, o secretário de Saúde de Dourados, Sebastião Nogueira e o vice-prefeito, Odilon Azambuja. Dessa conversa, o único registro é uma foto divulgada pela assessoria do partido. À tarde, os encontros com Délia e Marçal também não foram abertos à imprensa. 

O assunto “sucessão” certamente deve ter feito parte das conversas, mas André não admitiu que sua vinda à Dourados tenha sido exclusivamente com esse fim. “Fui convidado [pelo diretório], não vim interferir em nada aqui, nem apaziguar qualquer situação”, afirmou.

Apesar dos convites já recebidos pela vereadora e pelo radialista para que entrem em novos partidos para a disputa - Marçal Filho, inclusive, deve se encontrar nos próximos dias com o governador Reinaldo Azambuja para tratar do assunto -, o ex-governador afirma que a intenção é que lideranças desse naipe não deixem a legenda, mas avisa que, se saírem, não terão vida fácil. “Não gostaria que ninguém saísse. O PMDB tem planos para ambos e quem sair será considerado nosso adversário”, resumiu.

No início do ano, Geraldo Resende afirmou que a intenção do PMDB é escolher o nome do partido que vai concorrer nas próximas eleições seja escolhido até julho. Ele tenta viabilizar sua própria candidatura, mas encontra resistência nos grupos liderados por Délia Razuk e Marçal Filho, que também almejam a indicação.

Além disso, ganham força os nomes do ex-prefeito de Ivinhema e agora deputado estadual com domicilio eleitoral em Dourados, Renato Câmara e até do vice-prefeito Odilon Azambuja.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.