Buscar

Polícia Civil investiga morte de criança de oito anos em Dourados

Menino morreu no sábado após dizer aos pais que havia sido arrastado.

 Polícia Civil de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, investiga as circunstâncias da morte do estudante Djonata Novaes da Silva, de 8 anos, no último sábado (10).

No atestado de óbito consta que ele teve embolia pulmonar e trombose profunda nas pernas.

Segundo a família do garoto, na terça-feira (6) o menino chegou em casa reclamando de dores nas pernas. A mãe dele, a dona de casa Valdirene Novaes de Almeida,  disse que o filho contou que estava fazendo educação física quando outros dois alunos aproveitaram a ausência da professora, pegaram uma corda e amarraram as pernas dele. Em seguida, o garoto disse que foi arrastado.De acordo com o pai da criança, Moacir Amancio da Silva, o menino foi levado para atendimento médico por duas vezes. Na noite de sexta-feira (9), o estado de saúde de Djonata piorou e ele foi internado no Hospital da Vida. O garoto não resistiu e morre no sábado pela manhã.

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Dourados. O delegado que investiga o caso, Lupérsio Degerone, solicitou à perícia um laudo necroscópico. O resultado que pode esclarecer o que causou a morte de Djonata deve ficar pronto em até dez dias.

De acordo com a diretora da escola municipal Etalivio Penzo, Creuza Ribeiro Nascimento, os colegas de classe confirmaram que Djonata foi arrastado por eles em uma quadra de areia. A brincadeira teria ocorrido no momento em que a professora foi buscar um casaco na motocicleta dela.

A secretaria de educação de Dourados reforçou o pedido de investigação para a Polícia Civil sobre a morte do garoto para saber se existe alguma ligação com o que aconteceu na aula de educação física.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.