Buscar

Possível vítima de violência sexual, bebê morre e médicos encontram tumor

Menina teve morte confirmada no início da manhã e polícia espera exames periciais

Morreu por volta das 6 horas desta quinta-feira (18) o bebê de 10 meses que estava internado desde segunda-feira com indícios de ter sofrido violência sexual. O Hospital Universitário de Dourados, distante 225 quilômetros da Capital, divulgou há pouco que diferente da suspeita inicial, lesão no cérebro foi provocada por tumor e não por agressão externa.

Segundo o boletim divulgado pela unidade de saúde, a criança estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e desde ontem a equipe médica trabalha no protocolo de confirmação de morte encefálica.

O hospital afirma que a primeira suspeita dos médicos era de que a lesão cerebral tivesse sido causada por agressão, mas laudo de tomografia revela que um tumor foi encontrado no cérebro da menina.

A causa da morte confirmada foi choque neurogênico por tumor cerebral, ou seja, baixa pressão no cérebro.

INVESTIGAÇÃO

Delegado responsável pela investigação, José Carlos Almussa disse ao Correio do Estado que mesmo a morte tendo ocorrido em decorrência de tumor, o abuso sexual e maus-tratos ainda são apurados.

“Estamos apurando se o fato da criança ter ficado em estado grave tem relação com o abuso sexual, que ainda não foi confirmado”.

Exame de sexologia forense foi feito na segunda-feira (15), quando a criança deu entrada no HU depois de ser atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A polícia foi acionada porque equipe médica encontrou indícios de abuso sexual no ânus da menina.

“Investigamos três hipóteses, o abuso, os maus-tratos e se a doença congênita é a única responsável pelo quadro de saúde da criança”.

Várias pessoas, incluindo os pais do bebê, foram ouvidas e os resultados de exames periciais devem ficar prontos nos próximos dias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.