Buscar

Professores em greve protestam durante rota da tocha em Dourados

Profissionais da Rede Municipal de Ensino em greve realizaram uma manifestação durante a chegada da Tocha Olímpica em Dourados

Os educadores denunciam o não cumprimento de acordos salariais firmados desde 2014 e previstos em lei.

Por volta das 17h, os grevistas se concentraram na Avenida Marcelino Pires para reafirmar a greve aprovada em assembleia geral no Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted), com apitaço, cartazes e trajando camisetas.

Centenas de professores, administrativos e simpatizantes da paralisação realizada pelos trabalhadores em Educação da Rede Municipal de Ensino (Reme) protestaram durante a chegada da Tocha. 

Cartazes cobrando o cumprimento da Lei do Piso do Magistério, reposição salarial do administrativo e transparência dos recursos da Educação foram empunhados pelos grevistas durante o evento.

Greve continua

Sem diálogo até hoje, as negociações não avançaram e os educadores seguem com o movimento grevista. Dezenas de escolas municipais, Ceim’s (Centros de Educação Infantil Municipal) e escolas indígenas seguem com as atividades paralisadas. A maior parte com total adesão à greve. Apesar da pressão política, outras unidades de educação do município devem aderir à paralisação ao longo da semana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.