Buscar

Sulmatogrossense desaparece após explosão de iate na Malásia

(Foto: Divulgação)
(Foto: Free Malaysia Today )
(Foto: Free Malaysia Today )

O douradense, Lucas Soares Bondezan, de 24 anos, está desaparecido há mais de uma semana na Malásia. Ele estava no iate que explodiu próximo a Ilha de Penang. A família de Lucas, pais e irmã, que vivem no distrito de Indápolis, foram para lá.

O capitão da marinha, Rozali Mohd, afirmou que a busca estava difícil e teve que ser suspensa por conta do mau tempo. A marinha utiliza um sistema de tecnologia submarina, ROVs, na sigla em inglês.

"Nós achamos que os destroços podem ter sido levados pra longe das águas de Penang", afirmou o capitão, em uma coletiva de imprensa que aconteceu ontem. Mohd requisitou equipamento sonar das forças navais para ajudar nas buscas.

O luxuoso Iate "UN1K" deixou Langkawi, no estado de Kedah na Malásia, com destino a Singapura, às 19h (horário local) da última quinta-feira (15). Na embarcação, haviam quatro pessoas a bordo. As autoridades acreditam que um incêndio tenha iniciado no motor e causado uma explosão que teria ocorrido na manhã de sexta-feira (16).

As outras três pessoas, identificadas como Novak Novakovic, 28, da Sibéria, Rudolf Kolic, 61, da Croácia e Jaroslav Horejsek, 37, da República Tcheca, ficaram feridos no acidente e foram resgatados por um pescador local, que levou as vítimas a um hospital na região.

Horejsek foi transferido para um hospital em Langkawi para realizar cirurgia em uma perna quebrada. Os outros foram atendidos e dispensados, já que possuíam ferimentos de menor gravidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.